O Bullyng é um tema bastante atual em filmes de Hollywood e todo ano temos diversos filmes sobre isto. Decidi colocar aqui 3 filmes que tratam do problema de formas diferentes, sendo que, para mim, com esses 3 filmes você consegue tirar boas conclusões sobre o assunto.
O Primeiro filme da lista é As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower), lançado em 2012. É o meu filme adolescente preferido, pois foge dos padrões e mostra como é ser um garoto deslocado no ensino médio. Traz atuações excelentes dos atores Ezra Miller, Emma Watson e Logan Lerman e diálogos muito bem fundamentados. Ele não tenta impor uma verdade, deixando que você tome opiniões próprias sobre o filme. Aborda o tema do bullying e da depressão e como isso pode ser superado na vida de um adolescente. Expõe as diferenças entre jovens e como a amizade e o amor podem ser construídas através delas.
As Vantagens de Ser Invisível foi uma adaptação do livro de mesmo nome e trouxe como diretor o próprio autor do livro, Stephen Chboski. Ele conseguiu mostrar exatamente o que ele queria transpassando para o personagem de Charlie um pouco do que passou na adolescência. Como ele conseguiu atravessar barreiras e ter sucesso na vida mesmo sendo um garoto deslocado que sofreu Bullying.
O Segundo filme da lista é A Mentira (Easy A), longa-metragem de 2010 que acompanha a garota Olive (Emma Stone). Ela é uma garota que tem pouca popularidade na escola, e decide mentir para sua amiga dizendo que transou com um garoto da faculdade no final de semana, quando na verdade ficou em casa escutando música. Então uma fofoqueira da escola ouve sobre Olive e o garoto da faculdade e espalha por toda a escola. A partir dai, ela começa a ser conhecida como a garota mais sem vergonha da escola. Ao longo desse filme, será abordado a questão do bullying e do cyberbullying de uma forma bem inteligente e que consegue transmitir verdade no querem passar.
O Último filme dessa lista traz o tema na forma mais bruta. O filme Espanhol, Bullying - Provocações Sem Limites, de 2009, mostra um menino educado que é orfão de pai e que se chama Jodi. Esse menino tem talento para jogar basquete, e quando Jodi muda de escola, um garoto em específico fica com inveja dele, e chama o seu grupo para humilhar e espancar Jodi. O longa é um filme violento e angustiante que traz o tema de uma forma chocante e aborda a realidade de crianças que sofrem bullying e como é o perfil dos agressores.