Adam Sandler é um dos comediantes mais conhecidos da atualidade, além de emplacar pelo menos uma comédia todo ano, ele mesmo as produz. Mas a critica de cinema tem sido cruel com Sandler e filme após filme, ela vem massacrando ele. Mesmo assim, o ator consegue arrecadar um bom dinheiro com suas comédias. Apesar de acreditar que a arrecadação de um filme não corresponde pela qualidade do mesmo, creio que Adam Sandler consegue agradar seu público e é claro que eu me encaixo nesse nicho. Lembro de papéis memoráveis dele como em Click (2006) e Como Se Fosse a Primeira Vez (2004), mais recentemente gosto do Esposa de Mentirinha (2011) e Esse é o meu Garoto (2012).
De todos esses Filmes que citei, nenhum conseguiu atingir 50% de aprovação da critica. Penso, é claro, que esse saldo é injusto, mas não posso obrigar as pessoas a gostarem dele, o que posso fazer é mostrar minha visão e deixar que você leitor tire a própria conclusão. Adam Sandler conseguiu sua maior aprovação pela critica em 2003 em um drama do diretor Paul (Fucking) Thomas Anderson no filme Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love), onde Sandler faz o papel de um fornecedor psicologicamente alterado que encontra uma mulher que o aceita da forma como ele é.
Embriagado de amor mostra Sandler mais contido pelo lado da comédia e mostra o talento que ele tem para o drama e lembra o papel de Jim Carrey no filme O Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças. O filme tem 79% de aprovação da critica tornando esse o filme mais bem quisto dos críticos feito por Sandler.
Adam Sandler está com seu filme Pixels atualmente nos cinemas.