Filmes de grande sucesso geralmente ganham uma continuação, mas no caso das que serão citadas a seguir, se tornaram séries, algumas já consolidadas, outras que ainda terão que mostrar para oque vieram.
Fargo:
No filme de 1996, a história se passa em Fargo, na Dakota do Norte, Estados Unidos, onde um gerente de uma revendedora de automóveis elabora o sequestro de sua mulher, com dois criminosos, para poder pegar o dinheiro do resgate para pagar algumas dividas que adquiriu. No negócio entrariam um carro novo e oitenta mil dólares, mas após uma sucessão de acontecimentos o plano começa a dar errado e assassinatos entram na história. A série que estreou em 2014 na FX, veem recebendo diversos elogios da critica, tendo ótimas atuações de Martin Freeman e Billy Bob Thorton, com nota de 8,5 no IMDB, a série conseguiu capturar o espirito de comédia dramática do filme e por isso conquistou quem assistiu.
Bates Motel:
A série conta a conturbada história de Norman Bates e sua mãe Norma, anos antes dos acontecimentos de Psicose, de 1960. A história começa após a morte do marido de Norma, ela compra um hotel no Oregon, e vai viver lá com seu filho de 17 anos, desenvolvendo uma relação complexa entre ambos. Mesmo contando a história antes do filme, a série conta com elementos do passado e do presente tornando-a atemporal, Com boa audiência a série mantem-se com mais temporadas confirmadas e desenvolvendo como Norman se tornou o psicopata de Psicose.
Hannibal:
Cancelada recentemente, causando grande dor nos corações dos fãs, Hannibal conta a história do psicopata, vivido por Mads Mikkelsen, e do investigador especial, Will Graham,interpretado por Hugh Dancy, e a relação que desenvolvem durante os episódios. Baseada no livro e filme Dragão Vermelho a série desenvolveu um roteiro bem amarrado, com alguns personagens diferentes dos originais, atuações que não perdem em nada para os filmes e uma fotografia excepcional, a série conseguiu desvincular-se da história dos filmes, mas mantendo a qualidade dos mesmos.
O Bebe de Rosemary:
O filme de Roman Polanski, de 1968, conta a história de um casal que ao mudar-se para uma casa nova, passa a ter a ajuda de seus vizinhos, que aparentemente só querem ajudar, mas na verdade são seguidores de uma seita satanista. Quando Rosemary engravida, começa a suspeitar de que esta carregando o filho do diabo. Com esse roteiro, Roman criou um dos maiores suspenses psicológicos
já filmados e se consagrou como diretor. Em 2014, o filme tornou-se uma minissérie com dois episódios, com a elogiada atuação de Zoe Saldanha como Rosemary e mantendo as ideias do original, mas nos anos atuais a trama decepcionou um pouco, com um roteiro fraco e recursos de terror já batidos a nova versão apenas passou e não impressionou.
Dominion:
Legião, de 2010, conta a batalha entre anjos e humanos, em um futuro pós apocalíptico, onde o anjo Miguel ficou ao lado da humanidade e contra Gabriel. A série se passa 25 anos após os eventos do filme, agora com a humanidade estabelecendo uma nova sociedade, em cidades fortificadas, onde vive Alex que é o escolhido para salvar a humanidade. Ainda tentando se reencontrar, a série ainda tem muito para contar, tem um roteiro promissor e personagens que tem tudo para cativar, a série já foi renovada para uma segunda temporada.