quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Séries Que Viraram Filmes

  Algumas séries de TV, conseguem ser tão icônicas que mesmo após seu término fica aquele gosto de quero mais, despertando o interesse de produtores para levar essas já consagradas produções para outras mídias. A seguir algumas delas que passaram das telinhas para as telonas:

  Anjos da Lei


  O filme com Channing Tatum e Jonah Hill, já teve uma série entre 1987 e 1991, exibida na FOX. Exibida no Brasil pela Globo, a série tratava de um grupo de jovens policiais que disfarçados em escolas do subúrbio, tentavam desmembrar quadrilhas de traficante de drogas. No elenco tínhamos Johnny Depp, ainda novinho, recém saído do sucesso ''A Hora do Pesadelo'', que topou fazer a série apenas por que achou que não iria passar da primeira temporada.
  Mas mal sabia ele, que a seu carisma impulsionou a série e fez com que fosse um grande sucesso. Cansado de ficar preso na série, foi liberado de seu contrato na terceira temporada, quando a audiência começou a cair. Após isso, a trama durou mais uma temporada tendo seu fim em 1991, na sua quarta temporada.

  Sex and the city


  A famosa série, que contava a história de quatro amigas em Nova York, teve seis temporadas e é narrada do ponto de vista de Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, casa episódio é narrado através da coluna que Carrie no New York Star. Exibida entre  1998 e 2004, pela HBO, a série criou polêmica ao tratar de temas com sexo e liberdade sexual da mulher, fazendo com que a virada do milênio tivesse um toque mais feminista. Ainda na memória dos fãs, em 2008 Sex And The City foi parar nos cinemas, arrecadando 100 milhões de dólares nos primeiros dez dias de exibição.

  Missão: Impossível 


  Antes de Tom Cruise se tornar o protagonista dos filmes a partir de 1996, Peter Graves era o líder da agência ultra secreta da série de 1966, a Impossible Missions Force era encarregada de mandar seus agentes para as chamadas missões impossíveis. Repleta de ação e planos audaciosos abordando temas em alta na época como a Guerra Fria, sua primeira temporada teve diversos problemas e uma audiência abaixo do esperado, mas foi renovada, a partir da terceira temporada a série se tornou a queridinha da televisão americana, tendo o aval da emissora para prosseguir mesmo com os problemas de produção que enfrentava.
  Na quarta temporada com atores e produtores saindo, a série começou a enfrentar baixa audiência, até que em 1971 a série foi cancelada. Em 1988 a Paramout ressuscitou a série, mas sem muita audiência foi cancelada em 1990.

  Família Addams


  A série da família teve apenas duas temporadas, entre 1964 e 1966, baseada nos cartoons de Charles Addams, foi criada essa família um pouco diferente. Na história Gomez é o pai que faz as vontades de sua amada e mórbida esposa Mortícia, que junto com seus filhos Wednesday e Pugsley vivem no antigo casarão com o Tio Fester, a Avó Addams, seu mordomo e o Mãozinha, tendo como inimigos os estranhos vizinhos perfeitos da casa ao lado. Ainda houve outra adaptação em seriado em 1998 e os filmes de 91, 93 e 98.