domingo, 4 de outubro de 2015

5 Bons filmes do Leonardo DiCaprio para assistir no Netflix

Leonardo DiCaprio é um dos atores preferidos dos "cinemaníacos" da atualidade. Tem uma vasta bagagem e só trabalha com bons diretores como Quentin Tarantino, Martin Scorsese, Stephen Spielberg e Christopher Nolan. Atualmente está trabalhando com Alejandro Iñarritu, diretor que recebeu o Oscar esse ano por ter dirigido Birdman. Para sua felicidade, hoje trouxe 5 Bons filmes do Leonardo DiCaprio que você pode assistir no Netflix.

Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador




O longa-metragem é de 1993 e foi dirigido por Lasse Hallström (Sempre Ao Seu Lado) e além da atuação de DiCaprio, o filme conta com Johnny Depp e Juliette Lewis. Trata-se da história de Gilbert Grape, um adolescente que desde a morte de seu pai é o responsável por sustentar sua família. Sua mãe acabou se tornando obesa após ter entrado em depressão. É mostrada também a situação de Grape que tem a responsabilidade de tomar conta e educar seu irmão caçula Arnie (Leonardo DiCaprio). O jovem Gilbert também tem mais duas irmãs que ficam sempre na cozinha. O filme mostra que apesar de todas as dificuldades enfrentadas, a vida em família é coberta de carinho, proteção e ensinamentos. O longa também aborda a paixão de Grape por uma dona de casa que se chama Betty e é casada.

Além de ser um filme muito bom, podemos ver Leonardo DiCaprio ainda jovem e Johnny Deep em sua adolescência. O longa-metragem tem 89% de aprovação da crítica especializada.

Prenda-me Se For Capaz



O filme é de 2002 e dirigido por Stephen Spielberg. Conta a história de Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio), um jovem que começa a passar cheques sem fundo aos 17 anos, mas a polícia percebe seus esquemas e tenta encontrá-lo. Porém ele está sempre um passo a frente do agente do FBI, Carl Hanratty (Tom Hanks). Ao longo do filme, Frank vai se disfarçando como pode e chega a virar médico, advogado e co-piloto, até tornar-se um mestre dos disfarces e aproveita a vida praticando golpes milionários. O Longa-metragem está entre os meus favoritos do Leonardo DiCaprio e tem uma avaliação de 96% de aprovação da crítica especializada.

Diamante de Sangue



No final da década de 90, o país Serra Leoa está em plena guerra civil, com conflitos constantes entre o governo e a Força Unida Revolucionária (FUR). Quando uma tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounsou) é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é obrigado a trabalhar. Lá ele encontra um diamante cor-de-rosa que tem cerca de 100 quilates. Solomon consegue escondê-lo e acaba enterrando o diamante, mas é descoberto por um integrande da FUR. Neste exato momento ocorre o ataque do governo que faz Solomon e vários dos presentes serem presos. Na cadeia ele encontra Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário nascido no Zimbábue que se dedica a contrabandear diamantes para a Libéria, de onde são vendidos a grande corporações. Ele ouve um integrante da FUR acusar Solomon de ter escondido o diamante e se interessa pela história. O Longa-metragem é de 2006 e tem na direção Edward Zwick (Tempo de Glória) e conta com um show de atuação, tanto pelo lado do DiCaprio como pelo lado do Djimon Hounsou. Atuação esta que levou ambos para indicação ao Oscar pelo filme. 

A Origem



O filme é de 2010 e tem na direção o queridinho Christopher Nolan. Num mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente durante o estado de sono. É um fugitivo e está impedido de retornar ao Estados Unidos devido à morte de sua esposa Mal ( Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão de um empresário japonês de entrar na mente de Richard Fischer, o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar esse feito, ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), uma equipe que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.
Esse filme trouxe muita inovação ao cinema e tem um ótimo roteiro e fotografia. Atualmente ele ainda traz discussões e muitas teorias sobre o seu plot. 
  

Ilha do Medo



O último filme da lista também é de 2010 e tem na direção nada mais, nada menos que Marti Scorsese. O longa conta a história de Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio), um detetive que está investigando um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa. Esse é outro filme que é muito discutido pelos fãs até hoje e novamente temos o Leonardo DiCaprio excelente no papel que lhe foi desposto. 

Então, essa foi minha lista. É só você abrir o seu Netflix e começar a assistir DiCaprio como se não houvesse amanhã.