quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Grandes Plot Twists Do Cinema

  Alguns filmes tem a capacidade de explodir nossas cabeças e nos fazer pensar: ''como não percebi isso antes?'', assim, na lista abaixo, alguns dos filmes que com certeza deixaram muitos surpresos no cinema. Cuidado Spoilers abaixo.

  Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca

  O episódio cinco da franquia de George Lucas, volta apos a vitoria da ameaça rebelde no quarto filme e com o Império querendo reabilitar suas forças e destruir a ameaça que são os rebeldes, em meio a vários acontecimentos Luke Skywalker encontra Darth Vader na câmera de congelamento e então inicia uma briga entre sabres de luz. Na fase final da luta Vader corta a mão de sabre de Luke e então revela que é o seu verdadeiro pai. Luke não querendo acreditar nega juntar-se ao lado negro e prefere o suicídio ao se corromper.

  Clube da Luta


  O filme baseado na obra de Chuck Palahniuk é narrado pelo personagem sem nome interpretado por Edward Norton, um homem que trabalho no departamento de recalls de uma empresa e viaja muito pelo país. Tem uma vida razoavelmente boa, com um bom apartamento, mas mesmo assim vive sozinho e sofre de uma insônia severa. Em uma das suas viagens ele conhece Tayler Durden, uma pessoa totalmente oposta a ele, que passa a ser seu companheiro de novas jornadas. Até então um filme comum sobre duas pessoas que se conhecem e tornam-se amigos, mas então vem o grande choque: o Narrador e Tyler são a mesma pessoa. Tyler agia enquanto o Narrador acreditava estar dormindo, sendo assim ambos o mesmo.

  Ilha do Medo

  O filme baseado no livro ''Paciente 67'' de Dennis Lehane, conta a história do detetive Edward Daniels (Leonardo DiCaprio) que junto com o seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo), é encarregado de investigar o inexplicável desaparecimento de um paciente do hospital psiquiatrico situado na ilha de Boston. Scorsese nos surpreende, quando descobrimos que na verdade, o detetive Edward é na verdade paciente do então hospital e a história que acompanhamos durante o filme na verdade foi uma encenação para que o detetive assumisse o crime que cometeu e não passasse por uma lobotomia.

  A Pele Que Habito

  Filme de Almodóvar, de 2011, acompanha o cirurgião Robert Ledgard, vivido por Antonio Banderas, que após perder sua esposa em um acidente de carro, fica obcecado em desenvolver uma pele sintética que poderia ter salvo sua esposa. Após doze anos do acidente ele consegue o feito e para testá-la mantém uma cobaia prisioneira.
  Até então, o filme não passava de um suspense, até que descobrimos que a mulher que ele mantém em carcere, é na verdade  um garoto que ele acredita ter estuprado e causado a morte posterior de sua filha. Após capturá-lo, o transforma em uma cópia de sua falecida esposa e passa a testar a pele que desenvolveu no prisioneiro.

  O Segredo Dos Seus Olhos

  Ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o filme argentino de 2009, conta a história de Benjamín Espósito (Ricardo Darín), um ex-servidor da justiça penal que recém aposentado, resolve escrever um livro e usa de inspiração um caso real, ocorrido há 25 anos em que uma jovem, a pouco casada, é brutalmente estuprada e assassinada.
  Durante a investigação o culpado é encontrado, mas durante o processo é liberado pela justiça e então o caso se conclui. Nos tempos atuais, em meio a sua investigação para o livro, Espósito descobre que o marido da mulher assassinada capturou e aprisionou o culpado em uma cela em sua casa e durante todos esses anos não trocou nenhuma palavra com o assassino, fazendo com que esse pedisse encarecidamente para Espósito, que o marido apenas trocasse algumas palavras com ele.