terça-feira, 3 de novembro de 2015

Como Star Wars: The Force Awakens ainda está trabalhando para evitar spoilers


Mesmo com o nível épico de segurança e sigilo girando em torno de Star Wars: The Force Awakens (sabe-se muito pouco sobre o filme, principalmente de forma extraoficial), a Disney e a Lucasfilm estão tomando uma série de novas medidas para proteger o público dos temidos spoilers. A transposição literária tem sido uma fonte muito utilizada, mas a novelização de The Force Awakens está sendo adiada para prevenir que os spoilers ocorram.

A transposição literária é o processo de romantização do roteiro dos filmes. Em geral, eles adicionam conteúdos que não estavam presentes no material bruto, mas que são necessários para se criar uma história em um livro. Por isso são uma fonte para spoilers, pois mesmo que algumas cenas possam ter sido retiradas e outras adicionadas ele possui muito do conteúdo original.

Na hora de começar a criação do filme, a Disney entrou em acordo com a editora Del Rey, responsável pela novelização de The Force Awakens, e de acordo com o Wall Street Journal, eles atrasarão o lançamento do livro. Com isso eles preservarão a integridade do enredo, pelo menos até que a primeira onde de fãs saiam do cinema e coloquem tudo na internet, mas também significa que a editora pode perder uma quantia significativa pois perderá as vendas dos feriados.

Antecipando que The Force Awakens será uma febre mundial, a Del Rey se levantou para ganhar rios de dinheiros daqueles fãs que estão loucos pra dar uma espiadinha no enredo (principalmente aqueles que não conseguem esperar ou controlar impulsos). Provavelmente eles vão fazer tudo da maneira correta, especialmente para aqueles que estão procurando por conteúdo extra que não estará no filme, mas são mudanças que podem gerar um lucro potencial.

Inicialmente prevista para chegar até as prateleiras no mesmo dia do filme, 18 de dezembro, a versão de capa dura de Star Wars: The Force Awakens estará disponível algumas semanas depois, sendo lançada em 3 de janeiro de 2016. Mas enquanto o livro físico terá seu lançamento adiado, aparentemente você poderá comprar a versão digital no dia 18 de dezembro. Então, em teoria, você poderia estar na fila para assistir The Force Awakens, enquanto faz a leitura no seu Kindle ou smartphone. E também poderia ser aquele babaca ser humano que grita o spoiler para todo mundo que está na fila esperando para assistir ao filme, correndo o risco de ser morto por uma horda de pessoas vestidas de Jedi ou usando orelhas de Yoda, é claro.

Enquanto não sabemos muita coisa sobre The Force Awakens, o que temos visto até agora, como no trailer abaixo, só nos deixa ainda mais empolgados para ver o filme. Datado 30 anos após os acontencimentos de Return of the Jedi, nós aprenderemos coisas sobre como a Aliança Rebelde se tornou a Resistência, como o despedaçado Império Galáctico deu lugar a ascenção a The First Order, e como nossos personagens favoritos como Luke Skywalker, Princesa Leia, e Han Solo, entre outros, passaram durante essas décadas. Também conheceremos novos e interessantes personagens, como Rey, Finn, Poe Dameron, e Kylo Ren, só para citar alguns nomes.


Star Wars: The Force Awakens chega aos cinemas no dia 18 de dezembro.

Fonte: Cinemablend