sexta-feira, 6 de novembro de 2015

The Walking Dead: HQ x Série



Como leitora das HQ's de The Walking Dead, sinto falta de algumas informações na série que só quem leu os quadrinhos é capaz de saber. Pensando nisso, o post a seguir conta algumas mudanças que a série fez ao longo das suas temporadas.

Contém Spoilers da série e HQ.

Uma das coisas que mais incomodou os fãs da série foi o destino dado a Andrea, na HQ ela permanece ao lado do grupo e se torna o equivalente ao que seria a Carol na série. Firme e boa de mira, na série a personagem é abrigada em Woodbury e posteriormente mantem um relacionamento com o Governador, abandonando seus amigos e tornando-se uma personagem, no mínimo odiável.
Outro personagem que poderia ter tido seu arco mais explorado é Dale, na série ele leva uma mordida de um zumbi na barriga e tem ali seu triste fim. Nas revistas, Dale é um importante personagem que nos faz ter grande empatia, junto com o grupo ele vive em seu trailer, passa a ter um caso com Andrea, tem uma das pernas amputadas após uma mordida de um zumbi, a outra é comida por canibais, após também ter sido mordido por outro walker, então ele morre. Sua história teve elementos agregados a Hershel na série, mas com um conteúdo mais transformado e sem tanto choque como nas HQ's.
Apesar de nos tempos atuais da série Carl ter se tornado um personagem badass e com um arco bem construído, no inicio ele era um menino chato e chorão, que a todo momento estava sendo procurado pela sua mãe, Lori. Em suas histórias nas edições impressas, ele também passa por essa transformação na sua maturidade, mas de uma forma melhor elaborada, fazendo com que queiramos acompanhar oque vai acontecer com esse menino. Na história das irmãs, explorada na quinta temporada em que Carol tem que matar a menina mais velha por ter matado a irmã, na hq, Carl assume essa responsabilidade e mata o menino, na série são dois irmãos, por acreditar que ele seja um risco para o grupo. Na TV, essa morte foi trocada pela de Lori, fazendo com que Carl assumisse esse peso.
Carol acabou se tornando uma das personagens mais queridas e fortes da série, mas na hq ela já não está entre nós. Sua morte foi uma das mais perturbadoras já vistas, ela trastornada pela traição de Tyreese com Michone, acredita que uma zumbi que esta aprisionada é sua amiga e passa a conversar com ela e lhe dá um abraço, sendo assim mordida e morta, deixando Sofia, que ainda está viva, aos cuidados de Hershel e Andrea.
Ainda há muitas diferenças entre as mídias, algumas feitas de forma eficiente, outras nem tanto, mas mesmo assim The Walking Dead mantém o sucesso e a audiência que lhe é devida.